quinta-feira, 20 de maio de 2010

Muito Sem Noção!



Que Sem noção! Muitas pessoas já ouviram isso. Acho que recentemente o Dunga escutou muito essa expressão quando divulgou a escalação da Seleção pra Copa. Sem noção e sem craques! Aliás, o slogan de muitas campanhas contra as Drogas têm sido: "Faça como o Dunga, não use CRAQUE!"... hehehe... Deixa pra lá.

Essa expressão é atribuída a situações ruins, em que a pessoa viaja, ou faz alguma coisa que é fora dos padrões aceitáveis. Se alguém humilha uma pessoa, mesmo que seja com "brincadeiras" de mau gosto, logo falamos que essa pessoa é "sem noção"! Quando um menino faz uma menina sofrer, ou vice-versa, exclamamos indignados, "meu, o cara é  muito sem noção!". E ainda, se alguém usar uma roupa que não tem "nada a ver", aff..."meu, que sem noção!" Enfim, em situações semelhantes a estas é que costumamos utilizar essa idéia.

Agora, pensando sobre a nossa caminhada por este lugar chamado Terra, nós somos mesmo muito "sem noção"! Não por que agimos como exemplificamos, de maneira ruim, mas também, porque não temos "noção" das conseqüências das nossas atitudes boas. E por não termos esse conhecimento, somos impelidos a não realizarmos com uma maior freqüência essas atitudes. Espero mudar isso!

Como por exemplo, não temos noção do bem maravilhoso que um simples "bom dia", um "obrigado", pode causar na vida de uma pessoa! Não temos idéia do que um toque, um abraço, um beijo, pode resultar! Eu não tenho notícia do que um "Eu te perdoô" realizaria na vida dos outros, ou ainda, o que um "Me perdoe" poderia realizar em minha vida! E por não termos essa noção, não agimos assim. E pior, tem gente que acha que quem age assim, valorizando essas coisas, é que vive como "Sem Noção!"

Mas enfim, quando olhamos para a Bíblia, vemos muitas atitudes que seriam consideradas, sem dúvida nenhuma,"sem noção", agora, aos olhos do mundo. Quando Jesus manda alimentar uma multidão de 5.000 homens, fora mulheres e crianças, com apenas 5 pães e 2 peixinhos, meu... isso é muito "sem noção"! No momento em que Ele se coloca como descanso para o cansado, alimento para o faminto, água para o sedento, isso é muito "sem noção"! Da maneira que Ele inclui os excluídos, orienta os perdidos, sara os feridos, isso também, é muito "sem noção"!

E todas as pessoas que viveram assim, como Jesus, foram consideradas pelo mundo, pessoas "sem noção". E a Bíblia se refere a essas pessoas como "coisas loucas" que são escolhidas para confundir "as sábias", ou "as coisas que não são" que são escolhidas para humilhar as "que são"! E mais, "eram homens dos quais o mundo não era digno"!

Jesus espera que você também seja "Muito sem Noção" aos olhos do mundo, como Ele foi! E como seria maravilhoso escutar do próprio Jesus, nos falando com um sorriso no rosto: "Meu brother... você é muito sem noção!".

  4 comentários:

  1. Feeer, lindo o que você disse sobre aquelas coisas que muita gente acha "sem noção, mas que, na verdade, tem um imeeeenso valor. É lamentável que tantas pessoas não enxerguem isso...
    Esse post me fez lembrar de um versiculo que fala que a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria dos homens.. algo assim...
    Acho que muitas coisas que na realidade são certas e boas, acabam sendo consideradas nada a ver pela sociedade, afinal, os valores dela estão cada vez mais distorcidos.. Por isso que parece loucura...
    mas, se é assim, então eu quero ser "sem noção" também! xDD

    ResponderExcluir
  2. eu qro ser chapado de sem noçao

    hahah
    ;)

    ResponderExcluir
  3. é impossível ler um post aqui e não comentar... adorei, e quero ser cada dia mais sem noção =P

    ResponderExcluir
  4. aí fer , pra vc escrever um texto como esse vc só póde ser muito
    "sem noção"...hehe

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores