segunda-feira, 14 de junho de 2010

Continua a mesma coisa!



As coisas são sempre assim! Nunca mudam... o governo não faz nada, as pessoas são ruins, a escola pública não ajuda, a saúde vai de mal a pior, etc. São reclamações que ouvimos diariamente, de pessoas que precisam de alguns desses serviços! Nas eleições, então, não é raro escutarmos, "Votar pra quê, chega lá ninguém faz nada"! E esse sentimento de que as coisas nunca mudam gera um comportamento de alienação em relação a tudo! Vivo preocupado com aquilo que diz respeito a mim, pois o resto não tem solução...

Quem estuda numa escola particular não se preocupa com a situação da Escola Pública, quem tem convênio médico não precisa do SUS para ser atendido! Quem anda de carro pra cima e pra baixo, não sabe o que significa pegar um ônibus lotado para chegar até o trabalho, a Faculdade ou a Igreja em dia de chuva! E assim vamos vivendo, "continua a mesma coisa!". Não é errado ter essas coisas, a mancada está na alienação, quando me esqueço do porque as tenho, e simplesmente fecho meus olhos para aquilo que está a minha volta!

Essa alienação em relação ao mundo é característica marcante em nossa geração! Tanto que, quando alguém se dispõe a fazer algo, logo é alvo de comentários, elogios, críticas, ajuda, etc... Atitudes que deveriam ser normais, na verdade, são atos de coragem! São gestos que impressionam, tendo em vista que, ninguém tem tempo para pensar nisso!

Por isso Jesus fez tanta diferença! Ele se preocupou com aquelas questões que ninguém se preocupava! Ele realizou aquilo que deveria ser "normal", da seguinte maneira, Ele tratou todas as coisas como Deus havia planejado que fossem tratadas quando as criou! E desafiou os seus seguidores a fazer o mesmo! A sairem de um estado de alienação e se sentirem parte da história! Vivendo e proporcionando um mundo melhor, em que, aquilo que Deus planejou para sua criação será concretizado através das nossas vidas!

Ajudar alguém infeliz deveria ser "normal"; não ser apegado aquilo que é material deveria ser "normal"; ter uma vida consagrada a Deus, deveria ser "normal"; sonhar com um mundo melhor, deveria ser absolutamente "normal"; lutar pela justiça, deveria ser "normal"; sentir vontade de falar com Ele, deveria ser "normal"; querer ser uma pessoa melhor a cada dia, deveria ser "normal"; buscar a vontade de Deus pra minha vida, deveria ser "normal"!

Mas... como falamos no começo, continua a mesma coisa!

  Um comentário:

  1. sabe que eu penso muito sobre isso?
    existe MUITA diferença entre as condicoes que as pessoas vivem...
    e daí se alguém faz algo pra tentar ajudar quem precisa, todos começam a elogiar... não que seja ruim elogiar, é algo bom, pq a pessoa se sente bem com isso... mas MEU.. deveria MUITO ser normal.. ser tipo, o ESPERADO e não o SURPREENDENTE...
    o que vc escreveu aqui é totalmente real... e ajuda a salvar mais gente dessa alienação!

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores