terça-feira, 22 de junho de 2010

Só o Pó da Rabiola....



Em muitos momentos da nossa caminhada nos sentimos exaustos, com uma vontade enorme de parar, de jogar tudo pro alto. O nosso rendimento não é mais o mesmo e nos sentimos cobrados por conta das nossas responsabilidades. Queremos na verdade é sumir, não levantar da cama, não sair de casa, etc! Os compromissos nos pesam, os problemas são insolucionáveis, a irritação começa a ser a nossa confidente!

Tudo isso porque estamos nos sentindo cansados, "baterias só o pozinho", "só na capa da gaita", "só o pó da rabiola", rsrs. O cansaço faz com que aquilo que poderia ser facilmente resolvido, caso estivéssemos bem, se torne algo insuportável. Como por exemplo, quando já estou cansado de tanto trabalhar e surge uma reunião fora do meu expediente de trabalho. Ou ainda, quando tiro aquele dia pra descansar, e imprevistos acontecem, como um carro quebrado ou coisa assim! Já temos milhares de provas e os professores ainda insistem em pedir trabalhos complementares... ai ai...

Algo que não podemos ignorar, é o fato de que temos a tendência de correr com as nossas próprias forças por acharmos que corremos bem, que somos fortes, somos capazes, etc. Mas também cansamos! O lance então, é buscarmos refúgio e descanso, na presença daquele que sabe das nossas limitações!

Agora, é no momento em que estamos cansados que começam a fazer sentido algumas palavras de Jesus: "Quem beber da água que eu ofereço, jamais tornará a sentir sede"! Essas palavras foram ditas a uma mulher, que estava tirando água de um poço ao meio dia! Sem dúvida, ela estava cansada, por várias razões que as circunstâncias da vida lhe impuseram! Mesmo cansada, continuava trabalhando. É interessante que, depois que ela "prova" da água que Jesus lhe oferece, a Bíblia diz que "ela deixa o cântaro e o poço" e vai até a cidade anunciar quem ela havia conhecido! Ela voltou a caminhar!

 O realizar da nossa caminhada se dá no transbordar dessa fonte. A consequência do estar cheio é o fluir, o transbordar das águas que atinge tudo e todos a minha volta! Em muitos momentos preciso parar para abastecer, para receber, para me encher, afim de que, esta "água" se torne em mim "uma fonte a jorrar pela vida eterna"! Por isso, quando nos sentirmos cansados, Jesus tem a água certa para nossa bateria... rsrs..

  4 comentários:

Mais lidas

Seguidores