segunda-feira, 31 de maio de 2010

É, sou doente!



      Parece estranho começar com essa afirmação, tendo em vista que as pessoas têm buscado uma melhor qualidade de vida. Hoje a procura por uma atividade física é intensa, as academias estão cada vez mais lotadas. Além disso, os cardápios estão cada vez mais variados para atender as exigências de uma clientela que se preocupa em se alimentar bem! Tudo isso claro, resulta em uma vida mais saudável, evitando, inclusive, uma série de doenças.

      Penso que, algumas pessoas após mudarem seus hábitos, tanto físicos quanto alimentares, vão com uma menor freqüência ao médico. Elas têm a sensação de saúde, logo, não precisam do médico! Uau...

      Uma outra situação envolvendo esse termo, nos chama a atenção. Não é raro quando vemos alguma pessoa que não se enquadra em nosso padrão de "normalidade", receber o seguinte adjetivo: Meu, que cara "doente"! rsrs Isso pode acontecer, também, em algumas situações engraçadas...  Agora, muito pior quando consideramos como "doentes", aquelas pessoas que julgamos serem inferiores/diferentes/marginalizadas pela sociedade/excluídas etc. Como se apenas esses, precisassem do "Médico".

      Jesus fez uma afirmação, "o médico veio para os doentes", e quando Ele faz isso, está falando com pessoas que se julgavam "saudáveis" que estavam condenando sua atitude de comer com os "publicanos e pecadores". Se julgavam superiores, melhores, "sarados" espirituais! Em outras palavras, quem se julga saudável, espiritualmente falando, acredita não precisar do "Médico", e pior, ainda condenam aqueles que assumem precisarem de Seus serviços!

      A pior doença é aquela de quem se julga saudável, enquanto, na verdade, está enfermo. Para estes é fácil não aceitar alguns "doentes". Já, aqueles que se reconhecem doentes, têm a presença do Médico dos médicos. Os publicanos tiveram a honra de sentar-se a mesa com Jesus. Mateus, um destes, foi chamado para ser seu discípulo! Os "doentes" aos olhos dos "saudáveis" estavam curtindo a festa, com Cristo!

     O mesmo Médico, que curou tantas doenças físicas, quer curar também outras que não são visíveis. A mentira, o orgulho, os preconceitos, a indiferença, a frieza, os defeitos de caráter, a omissão, o ódio, etc! Mas, para que isso aconteça, devo reconhecer que sou doente!

O Médico veio para os doentes e estes curtem a festa. E nessa festa rolou uma música... uma que falava assim: "Não sou uma estrela, Eu não chamo a atenção...Não sou bom o bastante, mas ELE ainda me ama!"

                                                                                    Mas e aí, quer participar da festa? Como você está?

  2 comentários:

  1. Muito legal, Fer.. faz a gente acordar...

    ResponderExcluir
  2. Fernandão!Muito obrigado por me lembrar que Deus somente me chamou porque tenho meus defeitos...pois se eu fosse perfeita não precisaria de Jesus...É, EU SOU DOENTE!

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores