terça-feira, 10 de agosto de 2010

A benção da Fome!



              Depois desse tempo de descanso, eis-me aqui novamente. rsrs...Confesso ter sentido saudades. Então...

               Não sei se você vai concordar comigo, mas umas das piores sensações que alguém pode sentir é a fome. Não é atoa que surgiram algumas expressões, como: "Cara feia pra mim é fome!". Realmente, não deve ser muito fácil manter um rostinho bonito quando o estômago está roncando!

              É muito tranquilo falar sobre fome quando sabemos qual será a nossa próxima refeição. Agora, imagine como deve ser ruim você não saber qual será a próxima vez que você vai comer! Como deve ficar a cabeça de um pai ou uma mãe, ouvindo seu filho dizer "estou com fome", e não terem alimento algum em casa!
E pensar que milhões de pessoas passam por isso. Uau! Realmente deve ser embaçado! Mas... gostaria de pensar sobre quando a fome pode ser considerada legal! Isso mesmo, tenho pra mim que todo ser humano, sem exceção, tem fome de "algo"! E busca nas mais variadas "refeições" saciar sua fome. Na vida, podemos nos alimentar de duas maneiras, saudavelmente ou não! Posso escolher os melhores alimentos, balanceados. Alguns para perda de peso, outros para ganho de massa muscular, ou apenas para manter meu peso, depende do que pretendo.

           O engraçado é que não pensamos assim quando o assunto é a nossa vida. A grande maioria procura aqueles "alimentos" que não "sustentam", (lembrei do meu pai agora, rsrsrs), que você prova agora e daqui a pouco está com fome novamente. Nos "alimentamos" daquilo que é passageiro, material, superficial, egoísta, indiferente, frio, cômodo, incerto, duvidoso, etc. E para ter a falsa sensação de que estou alimentado, preciso o tempo todo preparar uma porção diária com cada um desses igredientes! E depois de provarmos, vêm a sensação de fome, de vazio, de tristeza...

           Agora um alimento, não... este nos sacia... pra sempre! Preenche de uma vez por todas o vazio que existe dentro de nós! Quando o provamos, sabemos que podemos nos alimentar muito mais dele. Não nos sentiremos mal se exagerarmos. Alimento que nos motiva a continuar, a trabalhar, a viver! Alimento que nos garante que tudo vai terminar bem, que devolve o sentido pra vida! Jesus disse: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer desse pão viverá para sempre!".  E ainda, "Bem aventurado, vós que agora tendes fome, porque sereis fartos!" "...aquele que vem a mim, de modo algum terá fome..."

           A fome se torna uma benção, quando nos alimentamos de Deus! E do alimento que Ele oferece podemos provar a vontade... Mas, e aí?! Tá com fome? Vai pedir o que?

  4 comentários:

  1. Fer estava com saudades de ler já! que bom que voltou (:
    com certeza, Jesus é nosso melhor alimento!

    ResponderExcluir
  2. ...i qdescanso heim,meu nada preenche,só ele,ainda mais quem já provou...

    ResponderExcluir
  3. Esse post me lembrou uma música... ela fala sobre ser insaciável essa fome que temos por Deus..
    Eu sou insaciável! :D
    Adorei seu post, Fer! Como sempre.. vc tem que escrever o máximo que puder, ler tudo isso me faz bem e a muita gente também! ^^
    :***

    ResponderExcluir
  4. Feeer, amo seus post..
    Leio, reeleio e aprendo muito com eles!

    Luanaa :)

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores