quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu queria ser o Little?



Pra quem não sabe, Little é o nome do cachorrinho de 4 meses da Rosinha, minha esposa. É um Shih-tzu, sem bem que não parece muito com um cachorro, mas enfim...hehehe Esses dias, fui acordar o Biel, e como sempre faço, com muito jeito, pulei em cima da cama, acreditando que uma criança de 7 anos adora quando isso acontece, principalmente quando o motivo é levantar para fazer o dever de casa!

Enquanto estava deitado com o Biel, o Little, suposto cãozinho da família, colocou a carinha na cama, olhando para o nós, mais ou menos como a foto ao lado! E o Gabriel soltou a frase que inspirou esse post: "Paê, eu queria ser o Little!" Eu na minha inocência, perguntei por que... A resposta foi, foi...bom, desconcertante: "Porque você não pula em cima dele, e ele não tem que fazer tarefa!" Meu, a gente deu muita risada, o que não mudou o lance da tarefa, claro! Mas, ainda vou continuar pulando na cama dele...rsrs...

Mas quantas não são as pessoas que não têm dito essa frase, e não com a inocência de uma criança de 7 anos. Pessoas que já não aguentam mais a vida que levam. Ou a situação que têm vivido parece não ter mais fim. "Não queria morar aqui, não aguento mais isso, as vezes tenho vontade de sumir! Não aguento mais ficar sem comer, sem dormir, por essa ou aquela situação"

Gostaríamos de ser outra pessoa, morarmos em outro lugar, não ter começado aquele relacionamento, não ter aceito aquela proposta, não estarmos doentes hoje, não ter recebido aquele diagnóstico, não ouvir aquele "NÃO", não ter conhecido aquela pessoa, enfim, queríamos mesmo ser o Little!

Mas quando pensamos em Jesus, entendemos que a maneira como Ele olha para este mundo, para a história, é de uma perspectiva totalmente diferente da nossa! Jesus olha para este TEMPO como um meio para a ETERNIDADE, um lugar em que não existe o passar do tempo! Simplesmente não existe tempo lá! Isso faz toda a diferença para nós!

A Bíblia ainda diz que "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si". Onde isso acontece? Na cruz, na morte e na ressurreição do Filho de Deus! Isso nos mostra que "Depois da vitória do ressurreto sobre a morte, tudo é uma questão de tempo!" Depois da vitória do Messias, a contagem é regressiva. Toda luta é passageira, toda dor terá um fim, toda ansiedade um dia acabará.

Isso não deve nos acomodar, mas sim, nos incentivar a lutar, sabendo que Ele nos dá os meios necessários para experimentarmos aqui, mesmo que parcialmente, o que está reservado para nós lá nos céus.  Essa é a nossa esperança para não desistir! "Ele  espera ansiosamente nos encontrar, num lugar em que o tempo não passa!" Então, seja você mesmo e agradeça por ser quem você é, e assim, naturalmente você será uma Benção! Tornará visível aquilo que é invisível, a presença de Jesus em nossas vidas!

"Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Apocalipse 21).

  5 comentários:

  1. Feeeer, que lição aprendi neste novo post! AMEI

    ResponderExcluir
  2. Fer!
    Essa de "queria ser o LIttle" me lembrou aquela musiquinha que a gente aprende quando é criança... que fala do elefante, do urso polar e do peixinho...!
    De fato, a gente deve aceitar aquilo que somos, inclusive pq assim podemos louvar a Deus de coração, né?
    Ele sabe pq nos fez assim ;)

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu tive esse desejo... ser um Little.. rsrsrs Temos momento em nossa vida que nos sentimos assim. Mas aí, lembrei-me e louvei ao Senhor por Ele ter levado sobre si as nossas dores e tudo mais... Fer.. vc foi muito feliz ao escrever esse post. Tenho certeza que será uma benção na vida de muitas pessoas.

    Me agarro mais uma vez a palavra que diz que Ele nos enxugará dos nossos olhos toda a lágrima.

    Christus est !!

    ResponderExcluir
  4. Fer como eu te falei amei mt esse , me chamo mt atenção me fez perceber mt coisas que eu nao estava percebendo :D

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores