segunda-feira, 17 de maio de 2010

Basta uma Oportunidade!



Quando olhamos para as pessoas a nossa volta não temos idéia do que elas enfrentaram em suas histórias de vida. Gostamos apenas de avaliar e julgar o agora! Desconsideramos o fato de que pessoas "se constróem" ao longo do tempo! Assim, fica mais fácil detonarmos quem nos incomoda.

A única coisa que deixo escapar, é que agindo assim com os outros, eu também estou me "construindo", me formando. E quantos tijolos ruins tenho posto em minha construção. Preconceitos, julgamentos, rabujice, cabrerisse, falta de paciência, etc. Construiríamos paredes maravilhosas com esses tijolos, não!?

É comum não aceitarmos as pessoas que julgamos serem diferentes. A grande pergunta é, "diferente do quê?"Qual o referencial que temos utilizado? Nós? Creio que se nós somos o referencial e temos sentimentos como esses, já fica claro que não somos capazes de ocupar uma posição como essa!

Fico imaginando Deus, quando olha para nós! Com tudo aquilo que eu e você sabemos que existe de ruim em nossa natureza... mesmo com tudo isso, ele nos dá uma nova oportunidade! Não baseado naquilo que a gente faria de bom ou de ruim, mas sim, em Seu amor! O mundo condena, a sociedade condena, as pessoas condenam, Jesus Salva! Jesus dá uma nova chance!

Grandes homens, bem sucedidos, que venceram barreiras sociais, o preconceito contra suas vidas, e hoje ocupam altas posições no mundo em que vivemos, quando questionados sobre o que eles têm de melhor em relação aos outros, a maioria responde: "Nada. Tudo é uma questão de oportunidade!"

Muitas pessoas seriam melhores, se  lhes fossem dadas uma oportunidade! Nós seríamos pessoas melhores se, assim como Deus, déssemos aos outros uma oportunidade! "Basta uma Oportunidade"!

  2 comentários:

  1. caraca... eu me emociono a cada texto, a cada palavra... a cada vez que agente conversa... e a cada vez Deus fala cmg, de uma forma diferente, e isso te faz ser mais especial pra mim brother...
    te amo!

    abraço!

    que Deus nos abençoe, e nos abra os olhos... e saibamos abrir os braços pros outros, assim como Jesus abriu os braços pragente na cruz!

    ResponderExcluir
  2. Ele é mesmo maravilhoso né? Nós, que não temos motivo nenhum pra nos considerarmos melhores que os outros criamos esses tipos de barreiras totalmente sem sentido.. e Ele, que, de fato, é maravilhoso, perfeito, grandioso.... não faz nada disso, pelo contrário, justamente por ser assim tão bom, Ele não nos abandona, mas nos perdoa e acolhe.
    Também deveríamos ser assim, afinal, seria uma forma de mostrar às pessoas o amor de Deus, esse amor que inclue todos, sejam como forem!

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores