Produzindo Amor!
Jesus foi bem claro em suas palavras: “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” Mt. 7.17. Os frutos são algo visível que caracterizam a nossa caminhada como cristãos. Se estamos ligados a Videira que é Cristo, a conseqüência é o fruto: “Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto”. Jo 15.5b
Pensando nisso, um dos frutos mais marcantes na vida de um cristão é o amor. O resultado de estarmos ligados verdadeiramente a videira é amarmos. Em vários momentos o Cristo nos desafia a fazer isso: “Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso, todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros” Jo. 13.34,35
Em outras palavras Jesus estava dizendo que devemos nos amar com o mesmo amor que ele nos amou. De que maneira as pessoas ficariam sabendo que somos discípulos de Jesus? Quando elas perceberem que nós nos amamos como Ele nos ama. Que desafio maravilhoso, o amor como ferramenta de proclamação do Reino de Deus.
As pessoas quando observarem como os cristãos expressam seu amor uns pelos outros, as não cristãs serão atraídas a Cristo através do seu amor revelado por nós. O mundo nos conhecerá pelo fruto que produzirmos. E uma das maneiras mais eficientes de testemunharmos é amarmos uns aos outros da mesma forma que Cristo nos amou.
Aristides, historiador e filósofo, descreveu da seguinte maneira os cristãos diante do Imperador romano Adriano (117 – 138 d.C.): “Eles se amam. Nunca deixam faltar nada para as viúvas; eles salvam os órfãos daqueles que lhe causariam dano. Se possuem algo, livremente dão ao que nada tem; se vêem um estranho, levam-no para casa e ficam felizes, como se ele já fosse um irmão de verdade. Eles não se consideram irmãos no sentido comum do termo, mas irmãos ligados por meio do Espírito, em Deus”. (O que significa amar a Deus, Betânia, 1985)
O Reino de Deus se torna visível através das nossas ações. Os frutos que produzimos revelam quem nós somos. Que toda a nossa caminhada seja marcada pelo Seu Amor, revelando ao mundo o Deus Maravilhoso que nós servimos.
Oi gosto muito da informações do seu blog e o sigo
ResponderExcluirParabéns continue sempre veja meu blog também
http://maisword.blogspot.com.br/
Obrigado!