sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pode cair o mundo hoje...



Nossa nossa! Pode cair o mundo! Você já disse isso alguma vez? Isso geralmente ocorre quando algo muito bom rola com você. "Ah, hoje nada vai me abalar!". Tipo, passei de ano, fui promovido, meu filho nasceu, consegui a média que precisava, arrumei um emprego, ela disse que me amava! "Pode acontecer o que for, Tô nem aí!".

É interessante inclusive como as pessoas se mostram motivadas nesses instantes. "Pode o céu desabar, chover canivete que eu vou!". hehe. Fera demais isso! Nesses momentos nós vemos que a única coisa que pode impedir o ser humano de fazer algo é, ele mesmo! Não existem obstáculos quando decidimos lutar motivados pelo que nos aconteceu de bom!

Isso nos incentiva a enfrentar o que quer que seja, nos motiva a continuar, faz a gente tirar o último gás do coração e caminhar mais um pouco. Não nos importamos com as dificuldades, nem com os obstáculos. Inclusive surgem algumas frases do tipo: "Com as pedras que me atiram, construo castelos", "com os limões faço uma limonada", "sua inveja faz minha fama" (nusss, essa é brava), mas enfim, não ligamos nem de enfrentar as pessoas se for preciso.

Tudo isso demonstra que nossas ações e pensamentos, estão sendo motivados por esse "algo" bom que nos aconteceu! Uaauu... Nossas ações e pensamentos sendo influenciados, dando-nos forças para enfrentar qualquer dificuldade! Eitaa.... Quando penso em Jesus, entendo o porque Ele orava tanto. Em vários momentos de seu ministério encontramos o Mestre "se retirando para orar". Como isso era importante para Jesus. Ter um encontro com Pai!

Fico pensando isso aplicado a nossa vida! Termos um encontro com Deus, mas não apenas para falar ou pedir, mas também para ouvir! Nossas ações e pensamentos sendo influenciados por esse encontro, entre o Criador, que enxerga todas as coisas, todas as possibilidades e alternativas, aquele que lança o olhar sobre o macro, e nós, limitadas criaturas, podendo desfrutar dessa visão!

Realmente, separar um "tempo" para experimentar o "eterno"! E conhecer a vontade daquele que "Sabe de todas as coisas". Estar em silêncio, para ouvir a voz que aquece o coração! Como disseram os discípulos a caminho de Emaús: "Não ardia em nós o nosso coração, quando, pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras?"

É, isso nos mostra que, não importa o que aconteça, quantas sejam as lutas ou o tamanho dos gigantes, se tivermos consciência do resultado desse encontro, com certeza, também poderemos dizer: "Pode cair o mundo o hoje!"


  2 comentários:

  1. Fiquei de cara =) ehehe

    Legal o texto Lucas!
    =)
    Um abraço
    Seu amigo Gessé

    ResponderExcluir
  2. "separar um tempo para o eterno"
    isso faria e faz toda diferença...boa Fer.

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores