terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gerando filhos!



Estou vivendo um momento muito especial. Minha esposa está grávida! Aowwww...E para quem já passou por  isso, sabe da alegria e do turbilhão de emoções que acompanham esta situação. Planejamentos, projetos, nomes, o quarto, até o que ele vai ser quando crescer são coisas que passam em sua mente.

Muita coisa muda desde já em nossa rotina, passamos a visitar o médico com uma maior freqüência, cuidados com a alimentação, e já estamos estudando o espaço da casa para receber o mais novo integrante da família! Detalhes do quarto, cor, decoração, etc. Tudo isso vêm junto com a expectativa de que esses 9 meses passem logo.

Sentindo todo esse amor, alegria e expectativa de forma maravilhosa, mesmo antes do nosso filho nascer, fico imaginando o que se passa no coração de Deus, quando Ele recebe um novo filho. O próprio Cristo vai dizer que acontece uma festa no céu quando um pecador se arrepende: "Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus, por um pecador que se arrepende". Lc 15.10 Isso mesmo! Os céus se alegram quando alguém encontra Aquele que é O Caminho, A verdade e A vida!

Quando cumprimos o nosso papel aqui na Terra, filhos são gerados para Deus. Através de nós, do nosso testemunhar, pessoas passam a pertencer a família da fé. É o que nos diz o Apóstolo Paulo em sua carta a Igreja de Corinto: "Pois, quando eu levei a vocês o Evangelho eu me tornei o pai de vocês na vida que vivem em união com Cristo Jesus". I Co 4.15b Em outra tradução lemos: "pois, eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus". NTLH

Paulo, quando se refere a Timóteo, ele vai dizer: "Por esta causa, eu vos mandei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo Jesus, como, por toda parte, ensino em cada igreja".I Co 4.17

Paulo gerou filhos para Deus até quando estava preso. Em Fm 1.10, quando ele intercede por Onésimo a Filemom, ele diz: "sim, solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas".
Quando anunciamos o evangelho, o objetivo da semente lançada é gerar filhos para Deus, assim como a igreja de Corinto, o jovem Timóteo e Onésimo, eram filhos na fé do Apóstolo Paulo. Possuímos essa semente, conhecemos o Evangelho, agora basta semear. Anunciar a salvação a todas as pessoas.

Um semear não apenas de palavras, mas toda uma vida, incluindo hábitos e ações, planos e sonhos, vitórias e também derrotas, voltados pra este objetivo, o de pregar o reino do céu, fazendo Cristo conhecido.

Quando olhamos a nossa volta, quem são os "nossos" filhos na fé? Podemos citá-los? Lembre-se, precisamos apenas lançar a semente, e o poder do Evangelho, através do Espírito, irá gerar filhos para Deus, libertando os cativos, restaurando a vista aos cegos e pondo em liberdade os oprimidos! Que tal ser você o promoter dessa festa no céu?

  2 comentários:

  1. Muito lindo Fer ... mas na vdd não me surpreendi pois de voce eu só espero, sábias palavras, amor incondicional, energia positiva, luz propria e uma bondade imensa ... vc com certeza será um pai amoroso, presente e carinhoso, qualidades que vc ja demonstra como amigo, cunhado, padrasto e marido ... estou muito feliz com a noticia e mais ainda de poder compartilhar desse momento com vcs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, com certeza, em breve passarei por tudo isso e espero poder ser um bom Pai, o que vc, com certeza será. Grande Abraço.
    Richard Leutz.

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores