quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estamos em Obras para melhor atendê-Lo...



É fantástico olharmos para a Palavra de Deus e observarmos quem eram os homens escolhidos por Ele para realizarem sua obra. Homens, que inclusive, foram chamados para ilustrarem as páginas das Sagradas Escrituras. 

Aos nossos olhos e de conformidade com o nosso julgamento, se fôssemos escolher as personagens desta história, os “atores” seriam outros. Mas o que torna a Palavra de Deus e, consequentemente, o próprio Deus, maravilhoso, é que Ele não trabalha com atores e sim com pessoas reais.

Em outras palavras, as pessoas escolhidas por Deus para fazerem parte desta história são normais, como você e eu. E quando digo normal, estou dizendo que são pessoas que enfrentaram as mesmas situações que nós enfrentamos. Problemas familiares, doenças, imprevistos financeiros, dificuldades relacionais, etc. As mesmas alegrias e tristezas, os mesmos problemas, as mesmas facilidades e dificuldades que cada um de nós tem. 

O detalhe impressionante, é o fato de Deus usar cada situação que vivemos para cumprir seus propósitos eternos. Tudo fazendo parte de uma grande história, que culminará com a nossa vitória, que nos é garantida através de Cristo Jesus.

Deus escolheu os seres humanos, e todas estas situações fazem parte do “ser” humano. Um ser que não nasceu pronto, mas que vai sendo construído diariamente, através destas situações que experimenta. Creio que foi isso que o Apóstolo Paulo quis dizer quando afirmou: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em nós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus”. Fp.1.6

Estamos em obras, e nossa parte é reconhecer isso e permitir que Aquele que começou esta obra em nós tenha total liberdade para trabalhar e nos moldar de acordo com o seu soberano projeto! De maneira semelhante, as pessoas a nossa volta também estão. Sejamos compreensíveis e nos lembremos que, assim como nós, elas também não estão prontas, mas vêm sendo construídas.

Que nosso amor e compreensão coopere com o trabalho que Deus tem realizado em nossas vidas. Porque, estamos em obras, para melhor atendê-Lo!

0 comentários:

Postar um comentário

Mais lidas

Seguidores