terça-feira, 29 de abril de 2014

Oremos pela Síria!




Nossa família da fé também está lá e precisa das nossas orações! Esta foto tem sido divulgada por uma facção rebelde "Exército Livre da Síria". Acredita-se que foi tirada em Kessab, um vilarejo predominantemente cristão, perto da fronteira com a Síria com a Turquia. A legenda da foto diz: “Nosso refém mais jovem dentre as seitas hostis de Kessab”. Por seitas hostis entenda-se: Cristãos!
Isso me faz refletir a respeito de muitas coisas:

01- Como Igreja do Cristo no Brasil podemos fazer muito mais pela nossa nação ao nos posicionarmos contra a corrupção instaurada em todas as esferas da sociedade; sal, luz e o bom perfume de Cristo, precisam desempenhar suas funções para que o contexto em que se encontram presentes seja transformado;
02- Como Igreja do Cristo no Brasil e no mundo precisamos nos atentar para aquilo que acontece "nos confins da terra"; nossos irmãos, sendo perseguidos, presos, mortos, por professarem a fé em Cristo Jesus;
03- Ser cristão vai além de um dia específico para estar na Igreja, vai além do vocabulário, dos jargões, das músicas. Compreender isso, nos desafiará a viver "COMO" Igreja;
04- Aquilo que o Cristo disse a respeito do "fim" está se cumprindo! O que nos conforta e nos dá esperança é saber o que vai acontecer no fim: Ele vencerá! Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
05- Como cristão e pai, sim... essa imagem me fez pensar em minha filha e no quanto Deus tem nos abençoado. E comparando as duas imagens, meus olhos se enchem de lágrimas, com uma mistura de gratidão e compaixão, pois hoje, eu a acordei, a vi sorrindo, a levei na Escolinha, (que é cristã, diga-se de passagem), vou buscá-la, alimentá-la e sonho vê-la crescendo nos caminhos de Deus, em paz! Meu Deus...
Que Deus toque em nossos corações e que possamos orar por aqueles que, nesse exato momento, fazem parte da Igreja do Cristo espalhada pelo mundo e estão debaixo de perseguição! Oremos também pela nossa nação, para que Deus nos capacite a fazer algo para diminuir o sofrimento do nosso povo!
Que vivamos "COMO" Igreja onde estivermos e que o Cristo seja visto e reconhecido em nossas vidas!

0 comentários:

Postar um comentário

Mais lidas

Seguidores