sexta-feira, 21 de maio de 2010

Afinal, o que você quer?!



Meu... nada pior do que alguém que fica o tempo todo te chamando. Principalmente nos momentos em que você precisa se concentrar. Tipo, tá rolando aquela aula, aquela explicação da matéria que vai cair na prova, e o fera atrás de você comentando uma parada que não tem nada a ver.

Isso é horrível, em todos os sentidos. Especialmente para  as pessoas que curtem demais dar atenção aos outros! Você fica sem saber quem ouvir, hehehe, se o fera que tá falando ou o professor que, independentemente de você estar ouvindo ou  não, vai prosseguir com a matéria! OU SEJA, dar atenção pro brother, camarada, campeão, fará com que você perca a explicação!

Eita beleza! E quando a pessoa fica enrolando pra falar. Nusss... e você fica tentando adivinhar o que ela quer dizer. Um verdadeiro rodeio. Por exemplo, quando alguém vai se declarar para outra pessoa. Frases como "Esfriou né?!", "O lanche tá demorando, hein!", fazem parte do repertório da pessoa apaixonada "enrolona". Ou ainda, se a pessoa que está apaixonada é questionada, ela joga a responsabilidade pra quem fez a pergunta: "Ahh, você já sabe o que eu quero dizer...", aí você afirma, "Não... não sei!", e ela insiste "Você nem imagina?"... rsrs. Sem dúvida, quando você não aguenta mais tanta enrolação, nas muitas situações semelhantes a estas, você deixa escapar um "meu...fala logo!".

Você ou algum conhecido seu já devem ter experimentado algo parecido. Como seres humanos temos as seguintes tendências: não conseguimos nos concentrar em nada direito, quando a nossa atenção está dividida, e também, a ansiedade nos consome de tal maneira que não aguentamos esperar que o outro fale!

Esse comportamento é aplicado ao nosso relacionamento com Deus. Às vezes, temos  a nossa atenção dividida, o que nos impede de nos concentrarmos naquilo que Ele quer falar. Isso acontece por várias razões. Talvez, estamos divididos entre aquilo que o mundo está gritando e o que Deus está sussurrando! Entre o que você quer e é agradável aos seus olhos e as coisas que Deus tem pra você! Divididos entre o que é verdadeiro pra todo mundo e o que é certo pra Deus.

Já em outras situações, a ansiedade para que Ele fale logo quase nos mata! Então, tomamos as nossas próprias decisões, pois não nos preocupamos em ouvir o que Ele tinha a dizer. Enquanto a Bíblia nos mostra que Ele,"Deus" tem os melhores planos ao nosso respeito, que são "planos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" e a sua vontade "é boa, perfeita e agradável!".

Interessante isso, não? Deus é tão maravilhoso que pretende nos falar em todos os momentos. Inclusive, através das coisas mais simples! Para o preguiçoso ele diz: "Vai ter com a formiga". Uau! A formiga ensinando o pangaré do "vagaba"! Quando os discípulos estavam preocupados com o que comer, Ele usa as aves para mostrar que, da mesma maneira que Deus cuida dos passarinhos, (isso mesmo, passarinhos, inclusive a Calopsita!) Ele também cuida dos seus filhos! E por aí vai...

Eu costumo dizer que "Deus sempre quer falar conosco, basta estarmos dispostos a ouví-lo". Mas...Em alguns momentos enrolamos, em outros somos ansiosos. Em vários, não prestamos atenção! Acho que nesses momentos é Deus quem nos pergunta: "Afinal, o que você quer?!"

  Um comentário:

  1. impressionante como consegue transformar um assunto tão comum ao cotidiano em algo relacionada a Deus... é simplismente demais ! bjo fer

    ResponderExcluir

Mais lidas

Seguidores